Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Charmosa, histórica, cultural e linda, a pequena Muqui, cidade localizada no interior do Espírito Santo, é conhecida como a capital da Cultura e do Café. Com terreno próspero e clima propício para a agricultura, o município se desenvolveu a partir das lavouras cafeeiras e até hoje preserva um conjunto arquitetônico requintado e uma gama de patrimônio imaterial, abraçando as atividades folclóricas e culturais.
Neste fim de semana, a cidade, que é um dos mais importantes sítios históricos do Espírito Santo vai sediar a primeira edição do Festival de Música e Café e Feira do Empreendedor. Idealizado pela empresa Conexão Digital, o evento tem o objetivo de resgatar e valorizar a cultura da cidade e também fomentar a economia local.
“O café e a cultura são dois pontos fortes da cidade e queremos valorizar isso. Preparamos uma feira do empreendedor que contará com diversas atrações, será como um festival”, explica a diretora da Conexão Digital, Lis Bravim.
O evento começa nesta sexta-feira (09) e segue até domingo (11), no Parque de Exposição da Cidade, com entrada franca. No local, haverá exposição de agroindústrias, empreendedores, cervejarias e empresas, ampla área kids, além de diversas atrações musicais e culturais.
São mais de 30 expositores de diversos setores, entre artesanato, gastronomia, comércio e bebidas. Toda a área do evento será coberta. “Essa é a primeira edição do evento em Muqui, mas já temos a experiência de um evento similar que fizemos em Castelo e foi um grande sucesso. Nossa expectativa é a melhor possível, estamos esperando um público de até dez mil pessoas circulando no local e muitos negócios gerados”, ressalta Lis.
O Festival de Música e Café e Feira do Empreendedor de Muqui é uma realização da empresa Conexão Digital com o apoio da Aderes, Prefeitura Municipal de Muqui e Associação Comercial e Empresarial de Muqui.
Saiba mais
Até os dias atuais, a economia de Muqui gira ao redor da agricultura, com enfoque na produção de café de qualidade. A cidade detém o título de Melhor Produtora de Café Conilon do País, encontrado no Sítio Grãos de Ouro (aberto a visitações junto a Rota turística da Morubia), eleito por mais de três mil pessoas durante o concurso Coffee of the Year 2019, em Belo Horizonte. A cidade ainda conta com o Café Especial “Pó de Mulheres”, produzido na comunidade rural de São Luiz, por um grupo feminino. Tais atividades são coordenadas pela CAFESUL – Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo.
Confira a programação completa
Sexta-feira (09/12)
19h – Abertura dos portões e da Feira do Empreendedor
20h – Abertura oficial
21h – Show com Trinovato
22h – Encerramento da Feira
24h – Encerramento da praça de alimentação
Sábado (10/12)
18h – Abertura da Feira do Empreendedor
19h – Apresentação da Fanfarra Avides Fraga
21h – Show com Diego Marques
22h – Encerramento da Feira
24h – Encerramento da praça de alimentação
Domingo (11/12)
10h – Abertura da Feira do Empreendedor
13h – Show com Welington Brasil
16h – Encerramento da Feira
16h30 – Música (apresentação de artistas locais)
20h – Encerramento




