Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Está agendado para o dia o 15 de dezembro o 11º Simpósio do Produtor de Conilon, que será realizado no auditório do campus da Ufes em São Mateus. Neste ano, o evento tem como tema Tecnologias na produção e na qualidade. Para participar, os interessados devem efetuar inscrição gratuita por meio de formulário eletrônico. As vagas são limitadas a 550 pessoas.
No dia do Simpósio, o participante deve levar 2 quilogramas de alimento não perecível, a ser doado a projetos sociais desenvolvidos no município de São Mateus.
Marcado inicialmente para o dia 22 de setembro, o evento foi adiado devido à internação por malária do professor e pesquisador Fábio Luiz Partelli, coordenador do Simpósio. Ele contraiu a doença na África, onde estava a trabalho, e teve alta no dia 12 de outubro.
Temas
Realizado desde 2012, o Simpósio atrai cafeicultores, estudantes, pesquisadores, engenheiros agrônomos e técnicos do segmento, além de apreciadores de café. Entre os temas programados para este ano, destacam-se a utilização de drones no cultivo, a diversidade genética em cafeeiros, o mercado da bebida e a experiência de cafeicultores de sucesso.
Segundo a organização, todos os inscritos terão direito a um livro sobre a 11ª edição do Simpósio. Além disso, os primeiros 300 inscritos receberão um outro livro de edições anteriores. Haverá, ainda, emissão de certificado de participação para estudantes (de graduação e pós-graduação) e servidores técnicos.
A 11ª edição do Simpósio do Produtor de Conilon marca o retorno do evento ao modo presencial, já que, devido à pandemia de covid-19, em 2020 e 2021, ele ocorreu de forma remota. O Simpósio é realizado pelo Núcleo de Excelência de Pesquisa em Café Conilon da Ufes, em parceria com a Empresa Júnior de Agronomia (Projagro), ambos sediados no campus de São Mateus.




