Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O projeto de turismo de experiência do Apiário Florin (Domingos Martins), o “Florin Experience”, é um dos cinco vencedores da categoria “Parceiros de Negócios” do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. O anúncio ocorreu no último sábado (03), durante a convenção da Braztoa em Campo Grande (MS).
O prêmio contempla iniciativas voltadas à sustentabilidade, ecoturismo, experiências, ética e responsabilidade social, com novas tendências para a indústria do turismo. O projeto foi a primeira iniciativa do Espírito Santo na final do Prêmio, que é reconhecido pela Organização Mundial de Turismo (OMT).
“Essa é uma prova de que, com gestão profissional, inovação permanente, parcerias colaborativas e muito trabalho, a agricultura familiar e o agroturismo podem, sim, ter vez e voz nos principais espaços do turismo brasileiro”, declarou o CEO do Apiário Forin e autor do projeto de turismo de experiência, Sérgio Rodrigues Dias Filho.
De acordo com Sérgio, o projeto “Florin Experience” foi desenvolvido alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 12) da ONU. O programa de vivências afetivas compreende a realização de workshops, cursos e visitas técnicas destinadas a evidenciar a importância das abelhas e da polinização para a produção de alimentos saudáveis.
“O objetivo é contribuir para a eficácia do ODS 12 e disseminar padrões responsáveis de consumo e de produção, compatíveis com os fundamentos da economia circular, a fim de que as pessoas, em todos os lugares, tenham informação relevante e conscientização para adotar estilos de vida em harmonia com a natureza”, afirma o CEO do Apiário Florin.
O sócio proprietário do empreendimento, Arno Wieringa, não participou presencialmente do evento, mas se manifestou por vídeo na ocasião.
“A gente trabalha com abelha, com alimento, e sem sustentabilidade isso seria impossível. Quero agradecer imensamente nosso trabalho de equipe, dentro do conceito de agricultura familiar. É uma vitória não só da empresa, mas do conjunto de associações turísticas, como o Convention, que está fazendo um belo trabalho. Sem essa colaboração e parceria não fazemos turismo”, disse.

O Prêmio
Esta é a 10ª edição da primeira premiação no mundo a receber a chancela da Organização Mundial do Turismo. Trata-se do principal reconhecimento em turismo sustentável no Brasil.
Nesse sentido, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem como objetivo incentivar, reconhecer e dar visibilidade a iniciativas que se destaquem como as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional, contribuindo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no país.





