Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

Novos mercados
Acordo entre Mercosul e União Europeia deve ampliar exportações capixabas

Na última terça-feira (30) os moquequeiros e moquequeiras de Castelhanos, em Anchieta, receberam a imprensa e cerca de 60 convidados para apresentação dos pratos que serão oferecidos durante o 6º Festival da Moqueca Capixaba, que começa no próximo dia 7 de setembro.
A desgustação mostrou um pouco das delícias que esperam os visitantes do balneário durante o mês de setembro. Foram nove tipos de moquecas, com peixes variados e mais um prato especial apresentado pela Escola Família de Turismo – EFTUR.
Sempre na panela de barro, ícone da culinária capixaba, possuem acompanhamentos variados, de acordo com o restaurante ou quiosque, e vão desde pão com a moquequinha de camarão até o tradicional pirão de farinha de mandioca.
Este ano, o festival começa no feriado da Independência quando também é comemorado o Dia Municipal da Moqueca Capixaba e encerra-se no dia 30, Dia Estadual da Moqueca Capixaba. No dia 10 de setembro, na Praça da Moqueca, será preparado o Moquecão, em panelas de barro com mais de um metro de diâmetro.
“Os balneários de Anchieta além de praias lindas, possuem excelentes meios de hospedagem e ótimos restaurantes prontos para receber os turistas com gastronomia de qualidade”, destacou o secretário de governo do município, jornalista Flávio Simões, que esteve presente no evento de lançamento do festival.
Pratos do 6º Festival da Moqueca Capixaba
Batelão Moquecaria e Restaurante ( moqueca de baiacu salgado com banana da terra); Beer Burguer Bar ( moqueca de dourado), Botiquim da Cultura (moqueca de robalo com camarão), Cantina Di Vera (moqueca de camarão), Mercado do Tião (moqueca de baiacu com camarão), Quiosque do Grandinho ( moqueca de robalo), Quiosque Doce Prazer (moqueca de filé de dourado com camarão), Quiosque Rota do Mar (moqueca de dourado), Restaurante Taberna da Praia (moqueca de dourado com camarão), Tayo (moqueca de camarão). Prato especial da EFTUR (Xaréu a Pajé Guaçu).




