Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Mercado de café
Exportações de café caem em volume, mas receita cresce na safra 2025/26

A diferença entre abertura e encerramento de empresas no Espírito Santo registrou um saldo positivo de 4.245 novos negócios no primeiro semestre deste ano. Os dados foram levantados pela Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) e publicados nesta terça-feira (05).
Nos primeiros seis meses deste ano, o que registrou a maior abertura de novos negócios foi maio, com 1.772 novas empresas registradas na Junta Comercial – janeiro foi o mês com o desempenho mais modesto: 1.243 novas empresas. No total, foram registrados 9.214 novos negócios neste período.
Entre os municípios que mais contribuíram com a abertura de novas empresas neste semestre, Vitória lidera, com 1.793 novos negócios. Na sequência aparecem Vila Velha (1.539), Serra (1.240), Cariacica (619), Linhares (419), Cachoeiro de Itapemirim (368), Guarapari (306), Colatina (249), São Mateus (223) e Aracruz (173).
Já os negócios que mais registraram abertura de empresas foram: comércio varejista, atividades de atenção à saúde humana, comércio por atacado (exceto veículos), serviço de escritório e alimentação.




