Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Foi sancionada nesta quinta (17), a Lei Municipal nº 962/2022, que cria o Programa Municipal de Infraestrutura do Turismo – Novos Caminhos dos Tropeiros. O Conselho de Turismo e a Associação Gestora do Turismo (GETURI) irão participar das decisões sobre os trechos para receber melhorias.
A iniciativa da Prefeitura de Ibatiba visa garantir que dentre as ações de melhorias das estradas para fortalecer a agricultura familiar, os empreendimentos turísticos sejam contemplados para viabilizar que durante todo o ano, a cidade possa receber os turistas e também eventos e assim criar novas oportunidades em Ibatiba.
Deliberado de forma unânime pela Câmara de Vereadores, a proposição se destaca em todo Estado e cria ambiente para o município se consolidar cada vez mais como Rota Turística, em especial no Caparaó Capixaba.
”Dentro das ações de retomada da economia pós-pandemia, a Prefeitura está trabalhando muito a temática do turismo e a iniciativa de garantir infraestrutura rural é uma demanda sempre apresentada pelo trade e agora deverá ser atendida pelo Poder Executivo, somada a outras ações para geração de emprego e renda na Terra dos Tropeiros”, citou o Prefeito Luciano Pingo.
Luciano ainda ressaltou que inicialmente a ideia é usar o produto chamado revsol que está sendo doado pelo Governo do Estado e Arcelor Mittal e focar nos pontos críticos na Zona Rural.
Acesse a Lei nº 962/2022





