Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

Mercado
Mesmo com menor demanda, baixa oferta garante estabilidade nos preços do mamão

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, defendeu, nesta terça-feira (8), em coletiva, a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com mais de 70 anos. Segundo ele, cerca de 70% das mortes pela doença no Estado são de idosos e os dados sobre a quarta dose – que poderá se tornar uma dose de reforço anual, a exemplo da vacina da gripe – estão sendo analisados para serem apresentados em uma reunião da câmera técnica do Ministério da Saúde.
“Compreendemos que pode ser uma estratégia acertada instituir a quarta dose para população idosa, especialmente naquela com mais de 70 anos”, disse.
Durante o pronunciamento, Fernandes informou ainda que o momento é de queda de casos no Estado. “Tivemos, na semana passada 44,82% de positividade”, disse, explicando que uma semana antes esse percentual era superior aos 50%.
Além disso, explicou, ocorreu a redução da procura de pacientes sintomáticos pelo sistema de saúde. Ainda assim, segundo ele, “os 3% da população adulta não vacinada responde por 30% das internações”.





