Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Mercado de café
Exportações de café caem em volume, mas receita cresce na safra 2025/26

Foi aprovado o Projeto de Lei (PL) 617/2021, de Raquel Lessa (Pros), que garante prioridade de tramitação nas investigações que tratam da apuração e responsabilização de crimes dolosos e culposos com morte que tenham como vítimas crianças e adolescentes no Estado. Os deputados acataram mais 18 proposições, que abordam os mais diversos assuntos, durante a sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa (Ales) desta terça-feira (30).
Tramitando em regime de urgência, a matéria recebeu parecer oral do Delegado Danilo Bahiense (sem partido) pela constitucionalidade e aprovação nas comissões reunidas de Justiça, Segurança, Proteção à Criança e ao Adolescente e Finanças.
Ele destacou que o Estado registra um número elevado de crimes contra crianças e adolescentes. “Nos últimos dois anos foram mais de 3.500 ocorrências na DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente). Um número monstruoso de estupro de vulnerável e homicídios”, destacou. Na sequência o parecer foi acatado pelos membros de todos os colegiados e, posteriormente, ratificado pelo Plenário da Casa.




