Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

As artes produzidas nos mais diversos pontos do estado são destaque na 16ª Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Espírito Santo (Feafes), que acontece entre os dias 16 e 19 de setembro, na Praça do Papa, em Vitória. A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) possui registro de mais de 13 mil artesãos cadastrados, o que confirma a potência do artesanato no empreendedorismo capixaba. No evento, com entrada gratuita, os visitantes poderão conhecer a cultura do ES por meio de produções que atendem aos mais variados estilos e gostos.
Para o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes) e organizador do evento, Julio Mendel, divulgar o artesanato capixaba significa evidenciar a força cultural do estado. “Nosso ES é muito rico culturalmente e pelas mãos das diversas famílias artesãs é possível conhecer mais quem somos e nossa história. A Feafes evidencia a importância do artesanato capixaba e valoriza as produções manuais de peças únicas, que contêm nosso DNA na composição”, reforça.
Outras atrações do evento
Além do artesanato, cafés, bebidas, queijos, embutidos, cachaças e outras centenas de produtos do interior marcam presença nos quatro dias de evento, que também contará com o “Espaço Garden” para exposição de orquídeas, flores, arranjos, enfeites e afins. O organizador reforça que protocolos de segurança serão adotados. “A entrada no evento será permitida somente com uso correto de máscara e mediante aferição de temperatura. Além disso, estações para lavagem das mãos e álcool gel serão disponibilizadas e o número de visitantes será controlado para que se mantenha o distanciamento”, explica Mendel.
Serviço
Evento gratuito. 16 a 19 de setembro (quinta a domingo).
Horários: quinta e sexta-feira: 16h às 22h
Sábado: 10h às 22h
Domingo: 10h às 18h
Onde: Praça do Papa – Vitória





