Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

Um pé de alface demora entre dois e três meses para chegar aos nossos pratos. Primeiro vem o semeio, o transplante das mudas para o campo, daí é esperar o crescimento da plantinha. Mas não dá para esperar sentado. É preciso irrigar diariamente, tirar as ervas daninhas, adubar quando necessário. Um trabalho de sol a sol, sem folga, sem feriado.

Todo esse cuidado com a alface e todos os alimentos que consumimos vem das “Mãos que Alimentam”, nome mais do que apropriado para a exposição dos dez anos da revista Conexão Safra. A ideia é mostrar o rosto por trás de todas as benesses que estão nas nossas mesas todos os dias.
A exposição, que teve sua abertura na noite desta terça-feira (31), acontece no Shopping Vitória, na capital do Estado, até o dia 30 de setembro. As imagens estão expostas em frente à loja Riachuelo, no primeiro piso do centro comercial. O evento tem o apoio da Suzano, Sebrae-ES, Sistema Faes/Senar/Sindicatos e Shopping Vitória.
O presidente da Federação da Agricultura do Espírito Santo (Faes), Júlio Rocha, parabenizou a iniciativa da exposição e falou da importância de colocar o agronegócio em destaque. “Trabalhamos com o objetivo em comum, que é promover o desenvolvimento social e econômico da nossa população. Além disso, queremos levar conforto e melhores custos para a comunidade urbana, que são nossos parceiros”.

A deputada estadual Janete de Sá parabenizou todos os que apoiam a agricultura e também a diretora da Conexão Safra, Kátia Quedevez. “Pessoas como você, que incentivam e divulgam o agro no Espírito Santo, precisam ser valorizadas e reconhecidas. Pode contar conosco para trabalhar, abrir espaços. A Conexão Safra é um trabalho muito importante e que leva o conhecimento a diversas pessoas”.

O repórter e fotógrafo Leandro Fidelis, que assina a maior parte das obras, falou da emoção de ver as imagens expostas ao público. “Não sei como expressar toda minha alegria. Todas essas imagens me contaram histórias. E eu contei essas histórias nas páginas da Conexão Safra. Estamos na comemoração dos dez anos da revista, onde estou há oito anos. Só tenho gratidão por fazer parte desse trabalho”.

Emocionada, a editora e diretora da Conexão Safra falou da satisfação de ver o agronegócio retratado dentro de um dos locais mais urbanos do planeta: um shopping. “O agro, muitas vezes, é invisível. Quando resolvemos trazer essa exposição para cá, minha vontade foi de rasgar o peito e dizer ‘gente, eles estão aqui. Quando você abre a geladeira, pega uma fruta, uma verdura, toma um leite… não veio da caixinha. Tem as mãos deles em cada uma dessas coisas’. Então, meu muito obrigada aos nossos parceiros, aos colaboradores, aos fornecedores, à minha equipe por proporcionar isso, por nos deixar mostrar esses rostos e essas mãos que trabalham por todos nós”.
Serviço:
Exposição fotográfica “Mãos que Alimentam” (Conexão Safra)
Até 30 de setembro
Local: Shopping Vitória (em frente à Riachuelo, no 1º piso)
Realização Conexão Safra
Apoio: Suzano, Sebrae-ES, Sistema Faes/Senar/Sindicatos e Shopping Vitória.





