Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O governador Renato Casagrande defendeu a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid em idosos e pessoas com comorbidades. A informação foi dada em coletiva de imprensa, na manhã desta segunda-feira (16), na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci). Casagrande apoia, ainda, a imunização de adolescentes a partir de 12 anos de idade.
“Estamos aguardando a avaliação, pelo Ministério da Saúde, da necessidade de aplicação da terceira dose da vacina. Mas eu defendo essa aplicação, inclusive, estamos em busca de vacinas para comprar, o que não é fácil, já que a demanda é grande. Então, queremos aplicar em grupos de risco. No entanto, neste momento, estamos aguardando a orientação”, explicou.
Sobre a variante Delta, que tem causado preocupação nas autoridades de saúde por ser mais transmissível, Casagrande informou que a cepa possivelmente circula em todas as cidades capixabas. Amostras da Grande Vitória enviadas à Fiocruz testaram positivo para a cepa.
“Não temos ainda a confirmação da circulação da variante no Sul do Espírito Santo, mas há a convicção de que há transmissão comunitária no Estado, afinal ela circula fortemente no Rio de Janeiro, que é nosso vizinho. No Espírito Santo, no entanto, ainda temos a predominância da P1, então há a dificuldade de a Delta crescer. Mas é provável sim de que ela esteja circulando, trabalhamos com essa hipótese”, informou.





