Mais lidas 🔥

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais
A organização sem fins lucrativos CDP (anteriormente conhecida como “Carbon Disclosure Project ”) classificou a Basf mais uma vez como uma das empresas líderes mundiais por sua gestão de água e suas medidas de proteção climática. A Basf obteve a melhor classificação, “A ”, na lista “CDP Water Security ”. Por seus esforços para proteger as florestas, a Basf foi avaliada, pela primeira vez, pela organização com a nota “A- ”. Essa também foi a nota recebida pela empresa para a lista climática. Essas classificações avaliam a gestão ambiental da Basf e os relatórios transparentes sobre ela.
A Basf está introduzindo a gestão sustentável da água em todos os locais de produção relevantes. Isso inclui as principais unidades Verbund (grandes plantas químicas que contam com sistemas de produção integrados) e locais em áreas de estresse hídrico. As áreas de estresse hídrico são definidas como regiões nas quais mais de 40% da água disponível é usada pela indústria, pelas residências e na agricultura. A BASF considera os aspectos quantitativos, qualitativos e sociais do uso da água. A empresa quer determinar em quais dos seus locais é possível melhorar e aumentar continuamente a eficiência no uso dos recursos hídricos, especialmente em áreas de estresse hídrico.
A fim de atingir a meta climática da empresa de crescimento neutro em CO2 até 2030, a Basf está otimizando os processos existentes de forma contínua, usando cada vez mais fontes renováveis de energia e desenvolvendo processos de produção de baixa emissão fundamentalmente novos. A empresa está agrupando essas atividades em um ambicioso programa de Gestão de Carbono.
Pela primeira vez, a Basf participou da avaliação “Forest ” do CDP e forneceu à organização informações detalhadas sobre a sua cadeia de valor da palma e o impacto das atividades da Basf nos ecossistemas e habitats. A Basf está ciente da importância da proteção das florestas para o bem-estar do meio ambiente e da sociedade.
Como agente em várias cadeias de valor, a Basf está comprometida com o fim do desmatamento nessas cadeias de fornecimento. Uma das medidas da Basf para proteger as florestas é seu compromisso voluntário com o óleo de palma. A empresa se comprometeu a fornecer 100% dessa matéria-prima de fontes sustentáveis certificadas até 2020. Desde 2016, a Basf tem relatado regularmente em seu Relatório de Progresso da Palma o avanço e a colaboração ao longo da cadeia de valor para promover uma cadeia de fornecimento sustentável de derivados de óleos.
Foto de capa: Pixabay




