Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

Mercado
Mesmo com menor demanda, baixa oferta garante estabilidade nos preços do mamão

Os preços internos do café arábica estão em queda neste início de dezembro. De acordo com pesquisadores do Cepea, a pressão vem da desvalorização do dólar e do recuo nos valores externos.
Nesta parcial do mês (entre 30 de novembro e 8 de dezembro), o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, recuou26,08Reais por saca de 60 kg (ou-4,3%), fechandoa R$ 580,91/sacade 60 kg na terça-feira, 8, depois de o ritmo de negócios ter registrado leve aumento na última semana de novembro, voltou a se enfraquecer neste começo de dezembro, tendo em vista que grande parte dos vendedores se afastou do mercado.
Além das recentes quedas nos valores, incertezas relacionadas à produção em 2021/22 e o alto volume já comercializado (tanto para a atual safra quanto para a próxima) também influenciam a retração de agentes.


