Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Agricultores de Rio Novo do Sul estão fazendo entrega de alimentos em domicílio. A ideia surgiu durante uma conversa entre o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e a Associação da Feira Livre da Agricultura Familiar.
Na última sexta-feira (19), um decreto municipal estabeleceu medidas mais rigorosas para contenção do avanço do novo Coronavírus (Covid-19), e suspendeu a realização de feiras livres por 15 dias.
“Muitos agricultores já estavam organizados para comercializar seus produtos na feira livre aqui do município, que é realizada aos sábados. Mas com o decreto, o presidente da associação apresentou essa dificuldade e a solução que encontramos foi a entrega em domicílio ”, disse Suely Ferreira da Cruz, extensionista do Incaper em Rio Novo do Sul.
A iniciativa contou com a adesão dos agricultores associados, que divulgaram seus contatos e os produtos que disponibilizam. “Desta forma, eles continuam comercializando a produção e oferecendo alimento de qualidade na mesa dos moradores ”, acrescentou a extensionista do Incaper.
Veja a lista da Feira Delivery de Rio Novo do Sul:





