Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Com uma área de 5.200m de área construída, 100 empregos diretos e indiretos e capacidade de produção de 150 toneladas de ração por dia, o novo parque industrial da Cooperativa Agrária Mista de Castelo, Cacal, pretende impactar o setor produtivo de ração no Espírito Santo no próximo ano. Atuando na produção de rações de qualidade para atender aos seus cooperados produtores de leite, a cooperativa fortalece ainda mais a cadeia leiteira com o novo empreendimento.
A alta produção diária de ração e o aumento da demanda impulsionaram ainda mais a construção do novo parque industrial da Cacal. Com localização às margens da rodovia Fued Nemer, em Castelo, a expectativa é que o projeto, pensado antes da crise provocada pela Covid-19, se materialize em 2021 mostrando a força da cooperativa de Castelo e a importância do setor para a retomada da economia. O presidente da cooperativa, Domingos João Piassi, explica que o novo complexo representa a necessidade de atender à crescente demanda do mercado e valorização do produto do cooperativismo capixaba.
“Neste momento, estamos executando um projeto que é um planejamento de longo prazo, pensado muito antes dessa crise instalada em nosso país. Nossa expectativa é aproveitar esse planejamento, que já havia sido realizado, para nos estruturarmos ainda mais no pós-crise, para estarmos prontos para atender os nossos cooperados e o mercado. O agronegócio não pode parar e nós estamos prontos para contribuir com a retomada da economia no país ”, destaca o presidente Piassi.
Desde a encomenda de maquinário específico até a contratação de mão-de-obra da construção civil, a cooperativa tem a expectativa de gerar 100 empregos diretos e indiretos. Segundo o presidente Domingos João Piassi, a preferência é por profissionais da região.
“Estamos movimentando toda uma cadeia produtiva, que vai desde a fabricação de máquinas que serão utilizadas na fábrica, equipamentos, até operários da construção civil. Nossa meta é dar preferência para fornecedores de mão-de-obra local, ajudando no desenvolvimento da região ”, explica o presidente da Cacal.

SOBRE O NOVO PARQUE INDUSTRIAL DA CACAL
Área total construída:5200 metros de área construída
·Galpões da fábrica de rações e sais minerais
·Galpão manutenção da Frota, tratores e implementos
·Ponto de abastecimento para veículos e caminhões
· Área administrativa (escritórios, refeitórios e auditório)
· Balança para pesagem de caminhões
Capacidade de produção:150 toneladas/dia
Previsão de conclusão da obra:março de 2021
SOBRE A COOPERATIVA CACAL
Constituída em 1963, a Cooperativa Agrária Mista de Castelo, a CACAL, iniciou suas atividades atendendo demandas de captação de leite, industrialização e comercialização de lácteos. Atualmente, a cooperativa atua principalmente na fabricação de ração animal, voltada para fortalecer seus cooperados produtores de leite e, consequentemente, a cadeia de produção leiteira. A CACAL também possui uma loja agropecuária para comercialização de insumos.




