Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Operação volante
Transporte irregular de café e pimenta-do-reino vira alvo de operação no Norte capixaba

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional

A Prefeitura de Vila Velha está fazendo o recadastramento de todos os feirantes que atuam no município, além de orientá-los sobre as condições de higiene e o uso de máscaras. As ações são das equipes de Fiscalização, para o ordenamento das feiras livres.
A Comissão de Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), sob a coordenação da Secretaria de Defesa Social e Trânsito (Semdest), esteve na feira de Itapuã na madrugada do último sábado (6).
“Esse trabalho tem o intuito de reordenar as feiras, e neste período de pandemia, espaçar mais os corredores de passagens dos consumidores e orientar a todos sobre os cuidados com a higiene”, afirma o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior.
Segundo o coordenador de fiscalização de Posturas, Railton Nunes, os feirantes estão sendo recadastrados e recebendo orientações para prevenir a Covid-19. “Estamos fazendo o recadastramento de todos os feirantes. Um exemplo são feirantes antigos, mas que passou de pai para filho. Então estamos regularizando todos eles, em nome de quem realmente está trabalhando”, destaca.
Além de Itapuã, a ação dos cadastros já ocorreu nas feiras de Aribiri, Santa Rita, Guaranhuns, Vila Nova, Soteco, Coqueiral de Itaparica, Jardim Marilândia, Cobilândia, Terra Vermelha e Novo México. Cada feira terá um modelo de regularização, sendo diferenciados por cores.
As barracas de cada feirante estão sendo reduzidas em um ou mais tabuleiros para criar mais espaço e permitir maior distanciamento entre feirantes e consumidores.




