Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Estão sendo entregues 7.000 kits de prevenção à Covid-19 aos produtores rurais capixabas. O material foi preparado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar-ES) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faes) e está sendo distribuído através dos Sindicatos Rurais dos municípios. Cada kit possui 2 máscaras de proteção, álcool em gel e panfleto informativo sobre a doença.
“Estamos preocupados com a saúde das famílias rurais e não podemos deixar de ajudá-los a evitar a disseminação do coronavírus no interior. Os produtores recebem visitas de fornecedores da cidade, necessárias para manterem suas atividades agropecuárias, e precisam estar protegidos ”, disse a superintendente do Senar-ES, Letícia Simões.
O presidente da Faes, Júlio Rocha, destacou que como muitos produtores capixabas comercializam seus produtos nas feiras livres e têm contato com um fluxo maior de pessoas, é importante reforçar os cuidados na prevenção do coronavírus.
“Indicamos que sempre utilizem a máscara e façam a higienização correta das mãos e dos produtos. Divulgamos outras medidas de proteção nas feiras livres por meio da cartilha elaborada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil ”, falou.
A cartilha Feira Segura pode ser acessada no site da Faes: www.faes.org.br/documentos, assim como outros materiais de prevenção ao Covid-19 no campo




