Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) confirmou nesta terça-feira, 26, que solicitou ao Conselho Monetário Nacional a criação de uma linha emergencial de crédito para agricultores familiares durante a pandemia da Covid-19.O pedido para o auxílio foi feito pelo Ministério da Agricultura ao MDR, que é o órgão gestor dos Fundos Constitucionais (do Centro-Oeste, Nordeste e Norte).
Segundo o ministério, caso a medida seja aprovada, os recursos serão disponibilizados como financiamentos, por meio dos Fundos do Centro-Oeste (FCO), Nordeste (FNE) e Norte (FNO) e poderão ser utilizados para custeio e investimentos.
Ministra negocia inclusão de agricultores familiares em auxílio emergencial
Os beneficiários devem ser extrativistas artesanais no meio rural &ndash, exceto garimpeiros e faiscadores, integrantes de comunidades quilombolas rurais, povos indígenas, demais povos e comunidades das três regiões que possuem os fundos.
A proposta encaminhada prevê taxa de juros de 0,5% ao ano e prazo de pagamento de até três anos com financiamento concedido em parcela única, sendo contratado até 31 de dezembro de 2020.“A expectativa é atender 23 mil beneficiários, com créditos de até R$ 5 mil, que somariam R$ 52,3 milhões. Os contratos serão firmados pelos bancos operadores dos Fundos: Banco da Amazônia (FNO), Banco do Nordeste (FNE) e Banco do Brasil (FCO) ”, disse o Ministério do Desenvolvimento Regional.




