Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Mercado de café
Exportações de café caem em volume, mas receita cresce na safra 2025/26

*Atualizada às 15h40
A colheita de café se aproxima em todo o Espírito Santo. E conforme previsão das organizações de saúde, o período coincidirá com o pico do novo coranavírus (Covid-19) no país. Como forma de enfrentamento à doença e garantir a saúde de produtores e trabalhadores rurais na safra 2020, entidades ligadas à agricultura no Estado lançaram cartilhas com orientações diversas. Confira!
Secretaria de Agricultura
A cartilha da Seag traz recomendações de prevenção e estratégias para evitar a contaminação e transmissão do coronavírus. O objetivo do documento é preservar a vida dos trabalhadores e das famílias rurais do Estado.
Anater
A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural uma cartilha com orientações, tendo como referência as informações disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
CLIQUE AQUI
Caparaó
A Caparaó Jr., empresa júnior do Ifes campus Alegre, também lançou uma publicação voltada aos produtores com a proposta de contribuir para retardar a evolução da pandemia.
Cooabriel
A cooperativa lançou o Guia de Prevenção na Safra de Café com informações para evitar a propagação do coronavírus neste momento de contratação da mão-de-obra para os trabalhos de colheita. O material foi elaborado pelo Comitê Interno para orientar os produtores sobre formas de prevenção.
CLIQUE AQUI
Senar, Mapa e Ministério da Saúde
O documento apresenta orientações e medidas de proteção aos produtores e trabalhadores rurais para garantir segurança no ambiente de trabalho, considerando as características dessa atividade essencial para o abastecimento da população.





