Produção de especiais e broca-do-café em debate em Venda Nova

Reprodução

A broca-do-café está causando muitos prejuízos à cafeicultura da região das montanhas capixabas em função das condições climáticas que propiciam sua multiplicação. Indicativos mostram que a praga pode se tornar incontrolável na safra 2019/2020.

Para orientar os cafeicultores da região, a Associação dos Produtores de Cafés Especiais das Montanhas do Espírito Santo (Acemes), o Incaper, a Seag, a Prefeitura de Venda Nova e parceiros promovem o seminário “Produção de Cafés Especiais e a Broca-do-Café”, nesta quinta-feira (09), a partir das 14h, no auditório do Senac.

Confira a programação do evento:

14h – Exigências do Mercado Consumidor para Cafés Especiais
                  Fabiano Tristão Alixandre
                  Engenheiro Agrônomo – Extensionista do INCAPER – Especialista em Café

14h45 – Efeitos Negativos da Broca-do-café na Comercialização de Cafés Especiais
                  Rondinélio Sartori
        Q-Grader/R-Grader – Bourbon Specialty Coffees

15h30 – Manejo da Broca-do-café na Produção de Cafés Especiais
                 Maurício José Fornazier
                 D.Sc. Entomologia – Pesquisador do INCAPER

16h15 – Debate e Encerramento

16h30 – Coffee break
 

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos