Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

A cooperativa Selita realizou a 2ª Caminhada da Sustentabilidade no último domingo (22). Cerca de 800 participantes percorreram 12,3 km, entre a atual sede da empresa até o terreno onde está sendo construída a nova indústria.
O objetivofoi fomentar e sensibilizar todos os participantes para questões socioambientais, buscando uma reflexão sobre qual tem sido o papel de cada um para a preservação do meio ambiente e o que pode ser feito para melhorar ainda mais nossa relação com a natureza.
O sentimento dos que concluíram a caminhada foi de superação e satisfação quando puderam conhecer de perto as obras da nova indústria, que conta com uma estrutura sustentável e que respeita o meio ambiente.
Mauricio de Oliveiraclassificou o evento como uma ótima iniciativa. “Espero que a Selita promova mais eventos esportivos pra mim e para a população de Cachoeiro, incluindo seus funcionários ”, contou.
“Como colaborador da Selita, me sinto honrado em participar da 2ª Caminhada da Sustentabilidade. Éum momento em queinteragimos com o nosso público consumidore também com todo o quadro de colaboradores ”, disse o supervisor de assistência ao cooperado, Alan Diones.
Genaldo Carvalho, cooperado e membro do conselho de administração da Selita, destacou a união que a cooperativa está promovendo. “A Caminhada foi bacana, gostei muito. Ela mostra a transformação que a Selita está vivendo junto com os colaboradores e o quadro social”.
O presidente da Selita, João Marcos Machado,explica como surgiu a ideia do evento. “Criamos essa caminhada, simbolizando a saída da fábrica do centro de Cachoeiro e indo para uma área mais ampla, onde poderemos atender todas as questões ambientais, sociais e econômicas, porque o objetivo principal nosso é que tenhamos condições de levar uma vida melhor para os nossos colaboradores e cooperados. Por isso, precisamos estar sempre inovando, inovar não é só criar coisas novas, mas uma forma nova de fazer o que já se faz, e a Selita busca sempre esse caminho ” finalizou o presidente.




