Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Operação volante
Transporte irregular de café e pimenta-do-reino vira alvo de operação no Norte capixaba

Representantes das três regiões de origem do café capixaba que pleiteiama Indicação Geográfica (Caparaó, Montanhas e Conilon) estarão reunidas em um mesmo estande durante a Semana Internacional do Café (SIC 2019), de 20 a 22 de novembro, em Belo Horizonte. O espaço terá 140m² e vai contar com cupping (degustação de café).
Nesta segunda-feira (12), um grupo de representantes das localidades, de cooperativas, do Sebrae/ES, além dos escritórios locais do Incaper, participaram, na sede do Instituto, em Vitória, de uma reunião de alinhamento das ações para o evento. Quem traz as informações é a produtora e empresária Cecília Nakao, membro da Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Caparaó (Apec).
Segundo Cecília, além do espaço compartilhado, o Sicoob e o Sebrae vão apoiar uma área exclusiva para a divulgação dos Cafés do Caparaó.
“Ela ficará ao lado do estande do Espírito Santo para facilitar a nossa logística e apresentação. A expectativa é apresentar também os cuppings neste espaçocomo fizemos nos anos anteriores, apresentando os cafés dos 16 municípios de abrangência da Indicação Geográfica ”, diz.
Em breve serão divulgadas outras informações sobre a participação do Espírito Santo na SIC 2019, incluindo como será a seleção dos cafés e outras atividades previstas.





