Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

Mercado
Mesmo com menor demanda, baixa oferta garante estabilidade nos preços do mamão

Na tarde do último sábado (10), aconteceu o encerramento da 1ª Feira de Agronegócios Cooabriel realizado no Parque de Exposições Romeu Joaquim de Souza, em São Gabriel da Palha. Superando as expectativas, o evento movimentou mais de R$ 30 milhões em negócios nos três dias de feira.
Mais de 7 mil pessoas estiveram na feira, que teve entrada gratuita e atraiu sócios da cooperativa e suas famílias, produtores, pesquisadores e estudantes de agronegócio, fornecedores de insumos e implementos, instituições financeiras e de fomento.
Realizada nos dias 8, 9 e 10 de agosto, a 1ª Feira de Agronegócios da Cooabriel ofereceu condições exclusivas de negociação aos seus sócios. Foi montado um Centro de Negócioscom estandes de 38 fornecedores e cinco instituições financeiras.
.jpg)
O Sicoob, principal patrocinador do evento, disponibilizou linhas de crédito para financiamento de insumos, adubo, máquinas e implementos, para os sócios do Sicoob e da Cooabriel.
Além das possibilidades de negociações, a feira teve como um dos principais atrativos palestras com autoridades mundiais do agronegócio. Um deles foi o professor Luiz Carlos Molion, considerado a maior autoridade brasileira em matéria de clima.
Outro destaque foi o doutor em Educação José Luiz Tejon, autor de 33 livros e reconhecido como um dos melhores conferencistas internacionais com ênfase em superação. Tejon abordou o tema “A Cooabriel sou eu ” e emocionou os participantes relembrando a história da cooperativa.
“O evento superou nossas expectativas e fomos muito elogiados. Os expositores estão muito satisfeitos com os resultados. A oportunidade de adquirir conhecimento foi o principal ganho para os produtores. Já adianto que devido ao sucesso da feira já estamos planejando a edição de 2020 ”, destacou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.





