pube
Eventos

Especialistas discutem os rumos do setor cafeeiro mundial

Maior evento da cafeicultura global, 2º Fórum Mundial de Produtores de Café acontecerá em Campinas no mês de julho

por Conselho Nacional do Café

em 28/06/2019 às 17h34

2 min de leitura

Especialistas discutem os rumos do setor cafeeiro mundial

Agência Brasil

A instabilidade no preço do café, a crise enfrentada pelo setor cafeeiro e como gerar aumento da demanda mundial são algumas das principais questões que preocupam os produtores atualmente. Outros pontos são as adversidades climáticas e o alto preço de produção na cafeicultura sustentável, por exemplo.

O presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, recorda que, nos últimos 30 anos, o Brasil quase dobrou a sua produtividade com investimentos em pesquisa e tecnologia. Apesar de ainda haver espaço para crescer, o futuro do setor é incerto.

pube

Para discutir os rumos e perspectivas da cafeicultura, o CNC, junto com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e a Cooperativa Minasul realizarão o II Fórum Mundial de Produtores de Café, que reunirá grandes especialistas nacionais e internacionais.

“Nosso objetivo é ouvir as demandas dos produtores brasileiros e mundiais e buscar caminhos mais sustentáveis para a atividade cafeeira global, dentro de um cenário de possibilidades reais e não especulativas ou através de ‘achismos’ ”, destaca Brasileiro.

O evento ocorrerá no Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), nos dias 10 e 11 de julho. Dentro do amplo leque de trabalhos, os principais temas a serem debatidos serão guiados por três painéis: “O mercado como instrumento de proteção à renda dos produtores ”, “Formulação de preço do café: transparência da semente a xícara ”, e “Promover e aumentar o consumo de café ”.

Realizado por BSCA, Minasul e CNC, o Fórum terá, em seus dois dias, palestras, workshops e painéis de debate com a participação de grandes personalidades da cafeicultura global. Aproximadamente 1.500 pessoas, de mais de 40 países, deverão participar do maior evento do café no ano e deverão, de maneira coparticipativa, buscar os melhores caminhos para saber como o mercado pode proteger a renda dos produtores, como precificar melhor o café e como promover e aumentar o consumo em nível mundial.

SERVIÇO
II Fórum Mundial de Produtores de Café

Data: 10 e 11 de julho de 2019
Local: Royal Palm Plaza, em Campinas (SP)
Ingressos: http://bit.ly/2Zf9drk
Mais informações: [email protected] / wcpf2019.com.br

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!