Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) disponibilizou a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício de 2018, que comprova a regularidade cadastral do imóvel. Proprietários, titulares de domínio ou possuidores de imóveis rurais devem expedir o documento eletronicamente, no endereço: https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao e efetuar o pagamento até amanhã (05).
O CCIR é indispensável para realizar transferência, arrendamento, hipoteca, desmembramento, remembramento e partilha de qualquer imóvel rural junto ao cartório, além de ser requerido por bancos e agentes financeiro em concessão de crédito agrícola. O documento é uma comprovação de regularidade cadastral do imóvel, com informações sobre o titular, a área, localização, exploração e a classificação fundiária do imóvel rural.
Em caso de dúvida ou erro na emissão do certificado, deve-se procurar uma unidade de atendimento do Incra. Consulte a unidade mais próxima: http://www.incra.gov.br/ccir-atendimento. (*Fonte: Senar)





