Mais lidas 🔥

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025
No último dia 24, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Ruralde Itapemirim, no sul do Estado, realizou uma demonstração de inseminação artificial em dezanimais nos distritos de Garrafão e Coab. Essa foi uma das ações do Programa de Inseminação Artificial nas vacas leiteiras, para os produtores do município.
A secretaria disponibiliza um inseminador que percorre as propriedades orientando os produtores para garantir a qualidade e incentivar o produtor rural a fazer a inseminação em seus animais, para que tenha um produto cada vez com mais qualidade.
O município realiza iniciativas para estimular o produtor rural a investir na qualidade de seus produtos. Preciso para melhorar a produção e estimular a produção rural.
Todos os produtores do município podem participar do programa, basta procurar a Secretaria de Agricultura e solicitar. Ou, entrar em contato diretamente com o inseminador, Wellington da Silva, pelo telefone (28) 99274-8979. (*Fonte: AssCom Prefeitura de Itapemirim)





