Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Operação volante
Transporte irregular de café e pimenta-do-reino vira alvo de operação no Norte capixaba

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está em campo para acompanhar o padrão tecnológico das propriedades modais produtoras de café conilon. As visitas aos cafeicultores do norte do Espírito Santo ocorrem desde ontem e serão concluídas ainda nesta terça-feira (13). O objetivo é coletar informações que serão utilizadas posteriormente em ações da Companhia, como o cálculo do custo de produção e os levantamentos de safras.
As chamadas propriedades modais servem como modelo de aplicação de tecnologias, insumos e mão de obra na produção de uma determinada cultura. Nesta pesquisa, os técnicos da Companhia visitarão propriedades próximas aos municípios de Jaguaré e Rio Bananal.
A escolha do produto é devido à representatividade, uma vez que o Espírito Santo segue como um dos maiores produtores de café no país. De acordo com o 3º levantamento da safra 2018, divulgado pela Conab, a produção no estado chegou a 13,5 milhões de sacas, com 8,8 milhões de conilon e 4,7 milhões de arábica. (*Fonte: Conab)





