Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Operação volante
Transporte irregular de café e pimenta-do-reino vira alvo de operação no Norte capixaba

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional
Produtores e donos de cafeterias da região do Caparaó, sul do estado, participam de uma missão técnica com visitação a algumas cafeterias e micro torrefações em São Paulo. O objetivo é conhecer técnicas e boas práticas que possam inspirar e agregar valor à produção capixaba. Ao todo, 12 empresas atendidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) estão participando, conhecendo empreendimentos que são referência na área de cafés especiais.
A visita técnica teve início no dia 16 de outubro e vai até o dia 20, percorrendo empresas que, segundo a analista do Sebrae ES Kelly Machado Brezinski, são pequenas, mas com uma proposta de agregação de valor muito alta. “A gente já visitou a Takko Café, Sofá Café, The Little Coffee Shop, Isso é Café, King of The Fork, entre outros. Estamos passando por uma rede de cafeterias que são referências no segmento e vão servir de inspiração para os empresários capixabas ”, afirmou Kelly.
O produtor de café José Alexandre Abreu de Lacerda, do sítio Forquilha do Rio, em Dores do Rio Preto, é um dos participantes da Missão Técnica e está muito. “Para mim, como produtor e empresário do meio rural, é muito importante entender um pouquinho de com como é a cadeia produtiva, afinal é como os consumidores finais veem o trabalho que a gente realiza. É excepcional voltar pro sítio com motivação total, com olhar e pensamento diferente ”, concluiu Lacerda.(Fonte: Assessoria Comunicação Sebrae-ES)

(*Foto: Divulgação)





