Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 23 de janeiro

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional
Estudantes de Conceição da Barra vão acompanhar, nesta quarta-feira (13), uma palestra sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.
A atividade, que será ministrada por um servidor do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), faz parte da programação da II Feira de Educação Ambiental do município, que acontecerá no ginásio de esportes da cidade.
“Saber utilizar os recursos hídricos de forma correta e moderada é um dos grandes desafios da sociedade atual. Sofremos recentemente com a crise hídrica e precisamos orientar esses alunos sobre o uso adequado desse recurso tão importante ”, explicou o engenheiro agrônomo do Instituto Ivan Junior de Souza Vieira.
Ao todo, 15 estandes de órgãos estaduais e federais, empresas, além de projetos, entidades e organizações sociais, estarão presentes na feira. O evento prevê ainda palestras sobre o período de defeso, mesa-redonda sobre recursos pesqueiros, oficinas de reciclagem, além de exposição de projetos feitos pelos próprios alunos e mostra de curtas socioambientais.
Como foi
A I Feira de Educação Ambiental de Conceição da Barra, realizada em maio do ano passado, contou com a participação de mais de 6 mil estudantes do município.
Na ocasião, o Idaf explicou aos alunos quais os equipamentos de proteção individual (EPI) necessários para a aplicação de agrotóxicos e a importância de utilizá-los para preservação da saúde.
fonte: IDAF ES





