Selita elege novo presidente e aprova balanço 2017
por Redação Conexão Safra
em 06/03/2018 às 0h00
4 min de leitura
“
João Marcos Machado é eleito o novo presidente da Selita com 506 votos e diferença de 145 votos para a chapa concorrente
A Cooperativa de Laticínios Selita realizou no dia 03 de março, no Parque de Exposições de Cachoeiro, a Assembleia Geral Ordinária para análise do balanço, distribuição das sobras e eleição do Conselho Administrativo e Fiscal. A Chapa II foi eleita com 506 votos tornando João Marcos Machado o novo presidente da Selita. Leonardo Monteiro permanece no cargo de vice-presidente. A chapa é apoiada pelo atual presidente da cooperativa, Rubens Moreira.
O balanço de 2017 foi o primeiro item da lista a ser apresentado aos cooperados. Na votação foi aprovado por unanimidade, numa mostra da maturidade dos cooperados. O restante das sobras de 2017 foi incorporado ao Capital Social por decisão unânime da assembleia.
Logo após a apresentação do balanço, foi dada a palavra aos dois candidatos das chapas I (Branca) e II (Verde), que apresentaram suas ideias e propostas para a cooperativa, visando o período de 2018 a 2020. Às 13h00, teve início a votação para eleição do Conselho de Administração e Conselho Fiscal. Paralela à votação, foi servido o almoço para cerca de 1.300 pessoas presentes.
Às 16h00 a votação foi encerrada e teve início a apuração. A Chapa II (Verde) foi eleita tanto para o Conselho Fiscal, com 494 votos contra 369 da Chapa I (Branca), quando para Conselho de Administração, com 506 votos da Chapa II (Verde) contra 361 da Chapa I (Branca), elegendo João Marcos Machado o novo presidente para o pleito de 2018 a 2020.
A eleição transcorreu de uma maneira tranquila, dentro do espírito cooperativista e a grande vencedora do pleito foi mais uma vez a Selita. O atual presidente da Selita, Rubens Moreira, continuará fazendo parte do Conselho de Administração e ao fim da assembleia agradeceu a todos os cooperados que acreditaram e apoiaram a sua administração.
“Sinto orgulho por ter administrado a Selita nesses quatro anos com transparência, gestão participativa e respeito ao cooperado, que sempre estive à frente de minhas decisões. Agradeço também ao Conselho de Administração e aos colaboradores que muito me ajudaram a cumprir todas as metas e projetos. A Selita estará em boas mãos porque João Marcos está preparado para enfrentar esse grande desafio, que é ser presidente de uma cooperativa da grandeza da Selita ”, disse.
Mais Conexão Safra
Novo presidente
João Marcos agradeceu a todos os associados pela confiança e apoio e reforçou que vai trabalhar para dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado pela atual administração. “É um trabalho feito de maneira correta e transparente e espero contar com o apoio do quadro social, conselhos administrativo e fiscal e colaboradores para fazer a Selita cada vez mais forte sustentável e que permita aos produtores aumentar sua produção e ter uma melhor qualidade de vida ”, assinalou.
Esta assembleia marca um momento importante da Selita, quando todos os cooperados estão em busca de união para ter uma cooperativa forte, com longevidade e que se mantenha bem posicionada no mercado, gerando emprego e renda para milhares de pessoas por mais 80 anos de forma sustentável e sendo sempre o porto seguro de todos os seus associados.
Opinião do Sistema OCB/ES
De acordo com o superintendente do Sistema OCB/ES, Sr. Carlos André Santos de Oliveira, o novo presidente é um pequeno produtor rural de Piaçu, distrito de Muniz Freire, um homem competente, com graduação superior e preparado para assumir o cargo. “”João é um dos participantes do PAEX, uma iniciativa que reúne empresas em busca da implementação de um modelo de gestão com foco em melhoria de resultados e aumento de competitividade. Será uma grande liderança””, disse ele.
Carlos André aproveitou para parabenizar a organização impecável da AGO 2018 ea qualidade do Relatório de Gestão, do Balanço, das Demonstrações ref. ao exercício 2017, muito bem feito, elaborado, de alta qualidade e confiabilidade. “”Desejamos ao Presidente eleito, sua diretoria e conselheiros uma gestão profícua e o Sistema OCB/ES está à disposição para somar””, completou.
FONTE:Briefing Publicidade
“
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!