Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 23 de janeiro

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional
A Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura &ndash, Fenicafé será realizada em Araguari, Minas Gerais, no Pica Pau Country Club, no período de 13 a 15 de março de 2018. A Feira, considerada o maior evento de irrigação e tecnologia da cadeia produtiva cafeeira, tem por objetivos promover a discussão e a divulgação de conhecimentos, tecnologias, produtos e serviços relacionados à cafeicultura irrigada, seus avanços e desafios, além de estimular negócios e apontar cenários e demandas para novos estudos. As propostas de artigos técnico-científicos para publicação nos Anais do XX Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, evento que faz parte da Fenicafé, devem ser enviadas até 18 de fevereiro pelo linkhttp://www.fenicafe.com.br/envio-de-trabalhos.
Espera-se um público aproximado de 20 mil participantes nos três dias daFenicafé, a qual contará com aproximadamente 80 expositores de produtos e serviços voltados ao setor e, ainda, volume de negócios superior a 30 milhões de reais. A feira é também uma excelente oportunidade para os participantes acompanharem a demonstração de modernas máquinas e implementos agrícolas utilizados na cafeicultura. A Fenicafé é promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari –ACAe conta com apoio da Universidade de Uberaba &ndash,Uniube,Embrapa Café,Consórcio Pesquisa Café, entre outras instituições. Acessehttp://www.fenicafe.com.br/e confira todos os parceiros e apoiadores da Fenicafé.
Referência nacional e internacional, a Fenicafé constitui-se num excelente fórum para discussão do sistema de produção da cafeicultura irrigada e tem contribuído para a crescente adoção de avançadas tecnologias no Brasil. Com esses objetivos, a Fenicafé realiza na sua programação oficial três grandes eventos: XX Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, XXI Feira de Irrigação em Café do Brasil e XXIII Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado.
Com relação especificamente à pesquisa cafeeira, vale destacar oXX Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada, que será realizado dia 14 de março como parte da programação do evento, o qual tem por objetivos promover a discussão e a divulgação de resultados de pesquisa e tecnologias com ênfase no uso mais eficiente da irrigação, visando ganhos significativos em produtividade e qualidade. Para tanto, as propostas de artigos técnico-científicos, em formato de resumo expandido, devem serenviadaspor meio da home-page do simpósio (www.fenicafe.com.br) até 18 de fevereiro. Os artigos técnico-científicos selecionados serão publicados nos Anais do XX Simpósio e apresentados em formato de pôster no evento.
Café em Minas Gerais &ndash, o Estado tem o maior parque cafeeiro do País com aproximadamente um milhão de hectares, respondendo por mais da metade da produção nacional. O café é o principal produto de exportação do agronegócio mineiro, vendido para mais de 60 países. De acordo com a primeira estimativa de safra de café da Companhia Nacional de Abastecimento &ndash, Conab, a produção de café em Minas Gerais para 2018 está estimada de 29,1 a 30,6 milhões de sacas de 60 kg e a produtividade média do estado deverá estar entre 28,15 e 29,64 sacas por hectare.
Para saber mais informações sobre a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura &ndash, Fenicafé, acesse:
Confira as ANÁLISES (Análises e notícias da cafeicultura) divulgadas pelo Observatório do Café no link abaixo:
http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/imprensa/noticias
Acesse Publicações sobre café e portfólio de tecnologias do Consórcio Pesquisa Café:
http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637
Leia sobre a Evolução da cafeicultura brasileira nas últimas duas décadas:
fonte: EMBRAPA





