Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Operação volante
Transporte irregular de café e pimenta-do-reino vira alvo de operação no Norte capixaba

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional
Comitiva que foi a Pernambuco defender Venda Nova como sede (foto: Divulgação)
Venda Nova do Imigrante vai sediar, em 2019, a maior feira de turismo rural do Brasil, a Ruraltur. Será a primeira vez que o evento vai ser realizado fora da região nordeste do país. Turismo rural, produção associada e economia criativa são alguns dos pontos abordados. O momento permitirá a valorização do nosso potencial turístico.
O objetivo do evento é incentivar o turismo rural. Para isso, são firmadas parcerias e cooperações entre diversos atores dos estados brasileiros. Os participantes também têm a chance de trocar experiências e realizar negócios.
A vinda da feira traz vários benefícios. “Além de criar oportunidades e socializar conhecimento, é uma forma de reconhecimento, por parte da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr), do nosso município e do Estado. É a prova de que temos credibilidade para sediar um evento desse porte ”, comenta Marco Grillo, secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.
A Ruraltur deste ano foi realizada no fim de novembro em Gravatá, cidade do Agreste de Pernambuco. Uma comitiva formada por empreendedores de Venda Nova, Domingos Martins e Iúna, além de representantes do Governo do Estado, Senac e Sebrae, esteve presente e propôs Venda Nova como destino da edição 2019 da feira.
Com a proposta aceita pelos realizadores, os vendanovenses podem esperar um importante momento para incentivo ao agroturismo da nossa região. Em 2018, a Ruraltur será realizada em Sergipe.





