Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades
Ampliar o mercado e propiciar a regularização das agroindústrias. Esse é objetivo da nova legislação que está sendo pensada para o setor. Representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae-ES) estiveram reunidos nessa quinta-feira (09) para discutirem a proposta de uma nova legislação de inspeção e fiscalização sanitária referente às instalações, dependências e equipamentos para as agroindústrias de pequeno porte.
Segundo o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, o objetivo é adequar a legislação atual que se baseia em um modelo de produção de larga escala. “São realidades distintas, por isso, entendemos que as regras precisam ser revistas, pois dificultam a formalização dos pequenos empreendimentos. O Idaf, com apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e outras instituições, está trabalhando nessa nova legislação, de forma a garantir que as questões sanitárias sejam levadas em consideração, prezando pela oferta de produtos de qualidade à população ”, disse.
De acordo com a superintendente do Senar/ES, Letícia Toniato Simões, esse trabalho é importante, pois inclui esses estabelecimentos no mercado formal, com desdobramentos que podem dinamizar a economia local, gerando mais renda e empregos.
Com a mudança, empreendimentos da agroindústria poderão ser incluídos em um mercado maior e formal de produção e, inclusive, em programas de comercialização institucional como os de Aquisição de Alimentos (PAA) e o de Alimentação Escolar (Pnae).
?Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação/Idaf
Francine Castro
Tel.: (27) 3636-3774
fonte: IDAF





