Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Em sua 3ª edição, a Festa do Café de Alto Jatibocas, neste sábado (23),em Itarana, terá diversas atrações, entre elas o concurso que vai eleger três cafés especiais do município. O concurso conta com 77 amostras de 61 produtores. A novidade para este ano é a Eleição da Rainha do Café.
O evento ainda traz na programação palestras sobre Poda Programada, Produtividade e Expectativa de Mercado, realizadas a partir das 10 horas. A comunidade de Alto Jatibocas, onde acontece a Festa do café, é a mais numerosa do interior de Itarana, localizada a 19 km da sede.
A agricultura é a principal atividade econômica de Itarana, sendo o café a cultura mais cultivada (arábica e conillon). A produção de cafés especiais tem ganhando destaque. Segundo a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Itarana, atualmente cerca de sessenta e seis por cento da produção de café do município é arábica.
A Festa é promovida pela Associação Pomerana de Alto Jatibocas (APAJ) e acontece de 22 a 24 de setembro. A entrada é gratuita.





