Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Momento de atenção!
Espírito Santo tem alerta por risco de granizo e tempestades; veja as cidades

“
Do amido de mandioca que entra na fabricação de pasta de dente à criação de cobras para extração do veneno, o agronegócio está presente em diversos produtos do nosso dia a dia. A produção no campo, aliada com tecnologia e ciência, ajuda na diversidade da produção e na nossa economia.
Você sabe tudo em que o agronegócio está inserido?
Além disso, o agronegócio brasileiroemprega 19 milhões de pessoas, segundo estudo feito pelo Cepea/Esalq (Centro de Estudos de Economia Agrícola da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz de Piracicaba, SP).
Os números se referem ao total de trabalhadores no campo e nas empresas ligadas à cadeia do agronegócio. São elas as empresas que fornecem os insumos para o campo e as que compram a matéria-prima e fazem o processamento para a colocação no mercado.
Fonte: G1





