Mais lidas 🔥

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Operação volante
Transporte irregular de café e pimenta-do-reino vira alvo de operação no Norte capixaba

Café e fotografia
Fotografia valoriza o café do Brasil e recebe prêmio internacional

A Coocafé já comemora os primeiros resultados da 6ª Feira de Negócios. De acordo com o presidente da cooperativa, Fernando Cerqueira, apenas no primeiro dia circularam mais de 3.200 pessoas e o crescimento dos negócios chegou a 40% em relação ao evento de 2016. A programação se estende até o dia 05, meio-dia. E para o delírio de cooperados e convidados, a Coocafest, que acontece na noite de sábado, trará a atração nacional Fernando e Sorocaba.
Vocação regional
O município de Lajinha localizado no leste mineiro abriga a Coocafé, que conta com mais de 8.500 produtores rurais associados. A cooperativa tem forte ligação com os vizinhos capixabas, inclusive pelas lojas capixabas localizadas em Iúna, Ibatiba, Irupi e Brejetuba.
Para o presidente Fernando Cerqueira, a 6ª Feira de Negócios supera a dimensão de realização de negócios, “a cada ano trabalhamos ainda mais com a aproximação entre o associado e a cooperativa. Além de fazer bons negócios é um momento de congraçamento entre as famílias e amigos, e isso tem trazido muita força para a cooperativa, porque traz orgulho, um forte senso de pertencimento ao associado. ”
Nesta edição, o evento conta com as regionais do Sicoob, inclusive do Espírito Santo, além da opção dos financiamentos diretos com a Coocafé e outras instituições financeiras. Cerqueira esclarece que também estão sendo aceitas operações de barter (opção de pagamento com produtos), “desta forma, os produtores já sabem, por exemplo, quantas sacas de café precisarão utilizar para custear sua compra ”, finaliza.





