As negociações de café do Vietnã, maior produtor mundial de robusta, seguem lentas, com o fraco mercado global puxando os preços para baixo e limitando a disposição dos vendedores de reduzir estoques, disseram operadores nesta terça-feira.
Uma revisão para cima da estimativa de produção de café vietnamita em 2015/16 feita por um adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos no Vietnã também colocou pressão nos preços, disseram operadores.
A previsão de produção de café do Vietnã em 2015/16 foi elevada em 2,4 por cento, ante estimativa anterior de 29,3 milhões de sacas por causa da umidade adequada nos cafezais, disse o adido agrícola dos EUA no Vietnã.
“”A previsão vai desacelerar as aquisições dos compradores””, disse um operador em uma empresa estrangeira na Cidade de Ho Chi Minh.
Fonte: Agrolink
Sobre o autor
Redação Conexão Safra
O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas.
Ver mais conteúdos