Estratégico, o evento tem o intuito de fortalecer a atividade e apoiar o produtor na produção de leite
A crise hídrica que assola o país tem afetado diversas atividades do agronegócio. E pensando em uma das principais atividades que sofrem com a falta de água, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) realizará, no dia 06 de Novembro, junto à cooperativa Selita, o 1° Encontro de Pecuária Leiteira Selita.
O evento acontece às 8h30, no município de Atílio Vivacqua, e tem como objetivo instruir o produtor a continuar produzindo leite de qualidade, sobretudo na época de seca.
O encontro conta com três palestras ministradas por profissionais e empresas de renome. São elas: “Qualidade do leite para a qualidade de vida ”, “Novas Técnicas de Reprodução ” e “Como ganhar dinheiro com leite em tempos de crise ”.
Levar informação que faça diferença imediata e traga conhecimento e renda ao produtor, através de uma linguagem clara e específica para a atividade, é o objetivo deste encontro. Nesse sentido, busca melhora da qualidade do leite produzido, aumentando a renda e introduzindo cautela nos tratos do animal.
De acordo com Ruy Dias de Souza, diretor de atendimento do Sebrae ES, a oportunidade é de interação e aprendizado. “É o momento de mostrar a força da atividade rural no Espírito Santo. O Encontro é um espaço de aprendizado e integração, que valoriza e capacita o produtor, além de fortalecer a atividade em tempos de crise ”, explicou.
Serviço
Encontro de Pecuária Leiteira Selita
Data: 06/11/2015 – Horário: 8h30
Local: Ginásio Municipal Esportes, Água Preta, Atílio Vivacqua – Espírito Santo
Público-alvo: Produtores de leite, convidados e cooperados
Inscrições: gratuitas, no local do evento.
Fonte: Sebrae
Sobre o autor
Redação Conexão Safra
O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas.
Ver mais conteúdos