pube
Geral

Curso prepara agroindústrias para produzir biscoitos salgados

por Redação Conexão Safra

em 22/10/2015 às 0h00

2 min de leitura

Curso prepara agroindústrias para produzir biscoitos salgados

pube

Trabalhadoras rurais aprenderam receitas em capacitação neste mês

Seis agroindústrias de Cachoeiro vão passar a produzir biscoitos salgados para atender às demandas do mercado local, ampliando as oportunidades de trabalho e renda para famílias do campo.

Para isso, mulheres que trabalham nesses empreendimentos participaram neste mês de um curso gratuito, no qual aprenderam receitas de biscoitos de queijo e polvilho, rosquinhas de sal, enroladinhos de cebola e de parmesão e palitinhos de pimenta, entre outras.

A capacitação foi oferecida pela prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e acompanhamento do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper).

Agora, esses produtos serão preparados para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), por meio do qual a prefeitura deve investir mais de R$ 1 milhão na economia rural neste ano. Além disso, as trabalhadoras poderão prepará-los para a comercialização por encomendas, para compras governamentais de alimentação escolar, para as feiras livres da agricultura familiar e para o mercado comum.
A oferta de qualificação para trabalhadores de agroindústrias é feita regularmente pela prefeitura de Cachoeiro e parceiros. Recentemente, foram realizados cursos para produção de pães, bolos, biscoitos doces e macarrão, e sobre boas práticas no preparo de alimentos.

“Com os conhecimentos que adquirem, as famílias rurais podem diversificar, aumentar e profissionalizar a produção das agroindústrias, o que favorece o crescimento e a estabilidade desses empreendimentos, tão importantes para a vida no campo ”, frisa o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!