Administrando minha propriedade rural, este foi o tema da palestra que deu início ao Projeto Rural Total, realizado pela Prefeitura de Iúna, em parceria com o Sebrae. Dezenas de produtores rurais participaram do evento realizado na noite desta segunda-feira (14), na Escola Elza de Castro Scardini, em Santíssima Trindade.
Durante o encontro os participantes receberam uma apostila e puderam tirar as suas dúvidas. Ao final do projeto, os interessados ganharão uma consultoria gratuita de 16h em sua propriedade rural.
“”Esse é um projeto de gerenciamento de propriedade rural, e uma das grandes deficiências da nossa região é que poucos produtores conhecem técnicas administrativas. Hoje, queremos dar aos agricultores oportunidades para eles saberem mais sobre a área financeira, administrativa e os critérios de investimento para sua propriedade, para que ele possa melhorar o padrão de vida no meio rural””, comentou o diretor do Programa Municipal de Agricultura Familiar, Paulo Márcio Reis Fernandes.
O engenheiro florestal e consultor do Sebrae, Eduardo Elias Silva dos Santos, ressaltou a importância dos produtores buscarem novos conhecimentos. “”É fundamental que os produtores busquem capacitação, pois muitas coisas evoluem no meio rural. Só através do conhecimento ele poderá administrar melhor a sua propriedade, tornando-a mais produtiva””, disse.
“”Gostei muito da iniciativa deste projeto, pois muitas vezes nós não fazemos conta e acabamos nos enrolando financeiramente. Acredito que a palestra e a consultoria irão nos ajudar a administrar melhor e tirar várias dúvidas que muitas vezes temos e não sabemos a quem perguntar””, declarou o produtor rural, José Oggione.
Sobre o autor
Redação Conexão Safra
O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas.
Ver mais conteúdos