Mais de 25 mil cooperados, a maioria formada por produtores familiares, serão beneficiados com o Programa de Gestão Avançada das Cooperativas Agropecuárias, o PROGESCOOP, que será lançado na próxima terça-feira (18), às 11 horas, no Palácio Anchieta. O evento marcará também o lançamento do projeto “Cooperar para Reflorestar ” e a instalação dos comitês gestores da pimenta-do-reino e do cacau sustentável.
O PROGESCOOP é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB/ES) e a Fundação Dom Cabral.O objetivo é implantar o Programa Parceiros para a Excelência (PAEX), desenvolvido pela FDC, em cooperativas agropecuárias do Espírito Santo. O PAEX contempla a adoção de um modelo de gestão com foco na melhoria de resultados e no aumento de competitividade.
A solenidade contará com a presença do governador Paulo Hartung, do presidente Nacional do Sistema OCB/SESCOOP, Márcio Lopes de Freitas, do presidente executivo da Fundação Dom Cabral, Wagner Veloso, do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Octaciano Neto, autoridades do setor cooperativista, lideranças políticas e comunitárias, além de associados das cooperativas agropecuárias.
Sobre o autor
Redação Conexão Safra
O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas.
Ver mais conteúdos