A comunidade de Jacu, localizada no distrito de Burarama, em Cachoeiro, conta agora com um espaço para a realização de cursos de qualificação relacionados a atividades agrícolas.
A iniciativa é uma parceria entre a associação de moradores, que disponibilizou sua sede, e a prefeitura, que adquiriu os equipamentos necessários.
O município investiu R$ 40 mil na compra de itens como 150 cadeiras, mesa, data show, tela de projeção, microfone, caixas de som, tripés para caixa de som e ar-condicionado.
O objetivo é atender no local não apenas os moradores de Jacu, mas produtores que vivem em áreas próximas, além dos alunos da Escola Família Agrícola.
Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo Nunes, a parceria com a comunidade vai contribuir para a formação dos agricultores, ampliando as oportunidades de emprego e renda no campo.
“O conhecimento é uma ferramenta poderosa para transformação da realidade no meio rural. Acreditamos que as famílias da região saberão aproveitar muito bem esse espaço de aprendizagem em favor da produtividade e da qualidade de vida ”, frisa.
Fonte: Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim
Sobre o autor
Redação Conexão Safra
O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas.
Ver mais conteúdos