O tempo mais seco permitiu a retomada da colheita de café arábica no Brasil em todas as regiões, favorecendo também a secagem dos grãos, inclusive aqueles colhidos nas semanas anteriores, afirmou o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em análise nesta terça-feira.
O percentual colhido ainda é inferior ao do mesmo período do ano passado, ponderou o órgão da Universidade de São Paulo(USP), ressaltando também que o café desta safra, de maneira geral, não tem apresentado boa qualidade.
A intensificação recente da colheita tem aumentado a entrada de novos lotes nos armazéns, mas, segundo colaboradores do Cepea, “”o percentual de grãos com peneiras superiores (mais valorizados) está menor que o das safras passadas””.
Além disso, parte do café já colhido apresenta “”problemas de “bebida””.
Fonte: Reuters
Sobre o autor
Redação Conexão Safra
O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas.
Ver mais conteúdos