Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Marataízes informa aos produtores rurais que dia 01 de maio terá início a 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa de 2015 (Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa). O período de compra das vacinas e de vacinação do rebanho vai de 01 a 31 de maio de 2015.
Serão vacinados nesta etapa apenas os rebanhos de 0 a 24 meses (animais com até dois anos), contudo, todos devem comparecer para declarar e atualizar os dados do rebanho, mesmo que não tenham animais em idade vacinal. O período de declaração da vacinação vai de 01 de maio até 10 de junho de 2015.
Essa declaração poderá ser feita, também, no Posto de Atendimento do IDAF em Marataízes, localizado na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca.
Produtores que não vacinarem seu gado até 31 de maio serão autuados como “faltoso de vacina ” e estarão sujeitos multa mínima de R$300,00. Produtores que vacinarem, mas não declarem a vacinação até 10/06 serão considerados “faltosos de visto ” e estarão sujeitos ao pagamento de taxa de atualização a ser informada no ato do comparecimento para declaração.
Fonte: site AQUIES





