O Projeto Mata Ciliar, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itapemirim, já está atendendo aos produtores rurais do município, principalmente quando diz respeito à recuperação de nascentes por meio do reflorestamento.
Para a realização do projeto, alguns materiais, como, por exemplo, mourões, arame para cercas, grampo e formicida são fornecidos aos cadastrados, além do monitoramento periódico da área plantada e entrega de mudas.
“Nosso maior objetivo com o projeto é promover nas margens dos rios, córregos e nascentes, um espaço de revegetação nativa que servirá de habitat para aves, pequenos mamíferos e outros animais que acabaram desaparecendo e retornarão a estes locais. Também quero ressaltar a importância da proteção das nascentes e consequentemente do fluxo de água, tendo em vista que a vegetação faz com que elas não sequem ”, explica o secretário de Meio Ambiente, Tiago Leal.
Os interessados podem procurar a secretaria, localizada na Rua Dr. Aulus Vasconcelos, nº 110, na sede, e realizar o cadastro. O telefone para contato é (28) 3529-6419.
Sobre o autor
Redação Conexão Safra
O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas.
Ver mais conteúdos