Consumo aquecido eleva preço do ovo por mais uma semana

A volta às aulas e o início de mês têm aumentado o consumo de ovos, que tiveram novas altas nos preços. A avaliação foi divulgada nesta segunda-feira (9/2) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). “No curto prazo, a expectativa é que a demanda continue aquecida, tendo em vista a proximidade da Quaresma, […]

A volta às aulas e o início de mês têm aumentado o consumo de ovos, que tiveram novas altas nos preços. A avaliação foi divulgada nesta segunda-feira (9/2) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

“No curto prazo, a expectativa é que a demanda continue aquecida, tendo em vista a proximidade da Quaresma, ainda este mês. Além disso, a oferta de ovos segue restrita, reforçando as valorizações. Em algumas regiões, agentes consultados pelo Cepea relatam falta de produto e dificuldade de completar cargas ”, informa o Cepea.

Diante da situação, para conseguir se abastecer, muitos compradores aceitam os valores maiores, pedido pelos avicultores com oferta disponível. Como consequência, as cotações registraram valorização.

Entre 30 de janeiro e 6 de fevereiro, o preço médio do ovo tipo extra, branco, a retirar em Bastos (SP) &ndash, maior região produtora -, teve forte valorização de 14,7%, com a média saltando para R$ 65,40 a caixa com 30 dúzias.

Fonte: Revista Globo Rural

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos