Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro
Antônio Carlos Souza
Em funcionamento há pelo menos uns seis meses, o projeto de Horta Comunitária apoiado da Federação das Associações de Moradores e Entidades Diversas de Mimoso do Sul (FAMOM), tem funcionado a todo vapor.
Instalado entre as comunidades do Alto São Sebastião e do Funil, o projeto atende aos moradores da região e também do Abrigo de Idosos, Associação Reviver, Hospital Apóstolo Pedro, Sopão da Rosinha e pessoas carentes de outras localidades.
O terreno onde está instalado é particular e arrendado pela FAMOM por um período de 12 meses. Os recursos vieram da Câmara Municipal, através da Prefeitura Municipal de Mimoso do Sul que fez o repasse para a Federação num total de R$ 10 mil.
Os moradores são atendidos pelo projeto uma vez por semana. O trabalho é realizado por voluntários. Uma sementeira foi criada junto à horta onde são produzidas as mudas sem que haja uso de qualquer tipo de produto químico, e não há gastos de energia elétrica no processo, pois a água utilizada vem direto da fonte para a horta. Os produtos são 100 % naturais e cultivados com água da fonte e da chuva.
O projeto tem duração de um ano, podendo se estender com parceria da Câmara e Prefeitura. A finalidade, além do trabalho filantrópico, é levar alimentos de qualidade a entidades beneficentes, pessoas e famílias carentes de Mimoso do Sul.
Fonte: Site MimosoInFoco





