Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro
Um grupo de 30 agricultores familiares de Cachoeiro de Itapemirim começou, nesta terça-feira (03), um curso para aprender sobre a criação de abelhas e a produção de mel. A iniciativa faz parte do programa Apis Frutti, parceria entre prefeitura e governo federal, que tem como objetivo aumentar a renda dos pequenos produtores familiares do município.
A capacitação acontece no auditório da Selita, e é conduzida pelo técnico do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper), Dirceu Godinho.
Depois da aula, os participantes que se enquadrarem nas exigências do programa e quiserem apostar na apicultura receberão um kit para começar as atividades, composto, entre outros itens, por fumegador, melgueiras e roupa própria para a atividade.
O programa está sendo desenvolvido pela prefeitura de Cachoeiro, com recursos do governo federal, que tem como foco as famílias do campo que estão inscritas no CadÚnico e são beneficiárias de programas de transferência de renda, como Bolsa Família, por exemplo.
“Hoje, há 13 apicultores nos distritos, mas nenhum deles se enquadra nos requisitos do programa federal. Com essa iniciativa, poderemos saltar para 43 produtores e aumentar a produção de mel ”, conta o subsecretário municipal de Agricultura Familiar, Edson Canchilheri.
Os agricultores que vão participar da formação estiveram em reuniões preliminares organizadas pela prefeitura, nos distritos, para informar sobre a oportunidade e incentivar a adesão ao programa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim





