Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro
Prefeitura de Cachoeiro vai selecionar os participantes do programa de apicultura
Trinta agricultores de Cachoeiro de Itapemirim vão ter a chance de participar de um programa nacional na área de apicultura, que tem como objetivo criar novas oportunidades de geração de renda no meio rural. Os participantes serão selecionados pela prefeitura, que já está mobilizando as comunidades rurais do município.
Na segunda-feira (19), uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semag) se reúne com produtores na Escola Família Agrícola, em Pacotuba, às 9h, e na escola municipal de Tijuca, às 15h00. Ela vai repassar informações sobre o programa Apis Frutti, que incentiva a produção de mel e frutas, para diversificar a economia rural e diminuir a pobreza no campo.
Cachoeiro se candidatou e foi um dos municípios selecionados para participar da iniciativa, que é uma parceria entre o governo federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e o Instituto Saviesa.
Para participar, o produtor precisa estar cadastrado no CadÚnico e receber Bolsa Família ou outra ajuda financeira do governo federal. “Hoje, há 13 apicultores nos distritos, mas nenhum deles se enquadra nos requisitos do programa federal. Com o programa, poderemos saltar para 43 produtores e aumentar a produção de mel ”, conta o subsecretário municipal de Agricultura Familiar, Edson Canchilheri.
Os produtores interessados participam de um curso na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), no próximo dia 03 de junho. Depois da aula inicial, quem se enquadrar nas exigências do programa e quiser apostar na apicultura receberá um kit para começar as atividades, composto, entre outros itens, por fumegador, melgueiras e roupa própria para a atividade.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cachoeiro





