Curso de pães e biscoitos incentiva agricultura familiar

"As aulas para os moradores da comunidade de Ibitirui, já começam neste final de semana"

A qualificação profissional é importante para a geração de renda e a independência financeira. Pensando nisto, a prefeitura de Alfredo Chaves em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), montou duas turmas composta por agricultores para o curso de pães e biscoitos.
As aulas para os moradores da comunidade de Ibitirui, já começam neste final de semana, 04, 05 e 06 de abril. Na localidade de São João de Crubixá, o curso está previsto para acontecer entre os dias 25 e 27.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, o material para as aulas práticas será cedido pela municipalidade e o curso com carga horária de 24 horas será ministrado por um instrutor do Senar.

O prefeito Roberto Fiorin está otimista e garante resultados. “Com a qualificação o cidadão fica apto para fazer suas escolhas profissionais. E este curso é mais uma oportunidade para nosso homem do campo melhorar a renda familiar e fazer aproveitamento da produção rural ”, disse.

Outros cursos profissionalizantes nas áreas de saúde, segurança, transportes, educação, comércio e beleza estão em andamento com previsão de início para maio que irão contemplar a população da sede e interior.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alfredo Chaves

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos